domingo, 7 de março de 2010

Mais fotografias




Um comentário:

  1. Lembranças da Fazenda Paraizo

    Que delícia poder ter para lembrar uma época tão gostosa...
    Éramos quase adolescentes. Inocentes. Felizes.
    Os Beatles estavam no auge: ouvíamos os “long-plays” naquela sala dos fundos da casa da Fazenda Paraíso. Era a nossa sala, a sala das “crianças”.
    “Help”, “ I wannna hold your hand”…
    Beatriz e eu, grandes eternas amigas. E a Elisa, querida Elisa.
    Passei várias deliciosas férias na Fazenda Paraizo.
    Tia Carmen, sempre cuidando para que tudo corresse bem. Tio José, quanta saudade...
    E o Goof e a Flika, dois deliciosos boxers que alegravam nossas vidas. Uma vez a Flika teve onze filhotes. Lembro-me que nasceu uma teta a mais na sua barriga. A natureza não é o máximo?
    A Tia Luli e o Tio José Roberto ficavam sempre na Fazenda Jabaquara.
    Mas os meninos vinham de vez em quando: o Fernando, o Marcelo, o Asdrúbal (o Buba), o Eduardo e o Luiz Roberto (o Nenê). Mais o Max (Maximiliano de Souza Rezende. Nome imponente, não é mesmo? Nunca mais tive notícia dele).
    Também vinham os filhos da Tia Toty e Tio Sergio, da Fazenda Santa Cruz: o Roberto, o Carlos e o Luiz, que era o único que dava bola. pra nós. Tinha a nossa idade.
    Nós jogávamos vôlei no gramado lá de cima.
    Eu só dava fora. Nunca levei jeito prá esse esporte.
    Uma tarde a Tia Carmen disse:
    - Meninas: vamos à cidade assistir uma coisa importantíssima, que vai passar na televisão e que vai transformar a história da humanidade: o Homem vai pousar na lua!
    Hoje, 40 anos depois, quando vejo na TV, com um grande estardalhaço, a retrospectiva da 1ª viagem do homem à Lua, lembro-me, com imenso carinho, que foi a tia Carmen que nos mostrou a importância de prestar atenção aos “grandes passos da humanidade”.
    Hoje, 40 anos depois, me vejo casada, com meus dois filhos já em idade de casar, terem filhos e começarem tudo de novo!
    Acho o máximo poder ter histórias para lembrar, para contar... E acima de tudo, ter a alegria de poder assistir nossos filhos começarem a ter histórias para lembrar!

    Gogó

    ResponderExcluir